AREA DO ASSINANTE
UsuarioSenha
- HOME
- Alojamento
- Estatistica
Não sei nem fritar um ovo!

A aula de hoje será dedicada ao ovo, um dos ingredientes mais versáteis e imprescindíveis na cozinha

Ministério da Agricultura restringe uso de antibióticos promotores de crescimento

 

 

Seguindo o modelo que já vem sendo adotado pela UE-União Européia, o MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) começa, ao longo do segundo semestre de 2008, a restringir o uso de antibióticos promotores de crescimento. Mas, ao contrário da UE, o Brasil estará apenas restringindo o uso, evitando que uma prática freqüente, a combinação de dois antibióticos simultaneamente, continue ocorrendo (a única exceção é a combinação de Lincomicina e Espectomicina).

 

A restrição é motivada porque o uso de antibióticos promotores de crescimento pode criar bactérias resistentes a doenças. Isso ocorre porque eles são usados em doses muito menores que as terapêuticas e, por isso, não eliminam todas as bactérias, já que boa parte delas é responsável pela digestão animal. Então, esses antibióticos eliminam as bactérias que concorrem pelos nutrientes e danificam a parede celular, dando melhores condições para o animal se desenvolver. Mas, ao mesmo tempo, deixa que as bactérias resistentes possam se desenvolver e se multiplicar cada vez mais, podendo gerar uma infecção.

 

Uma alternativa para o uso de antibióticos é o uso de uma parte da parede celular de levedura (mananoligosacarídeo), que tem ação sobre bactérias patogênicas (gram-negativas, produtoras de fimbrias tipo 1), como a salmonella, que competem por nutrientes e causam lesões na parede do intestino dos animais. A cepa de levedura age exclusivamente sobre esse tipo de bactéria, o que faz com que o intestino fique limpo, que não aconteçam casos de fortalecimento das populações de bactérias que são nocivas.

 

_________________________________________________________________________

 

A Alltech orgulha-se de ser a patrocinadora titular dos Alltech FEI World Equestrian Games 2010, que serão realizados em Lexington, Kentucky, Estados Unidos.

Para mais informações, entre em contato com nosso representante local ou clique no link abaixo: http://www.alltechfeigames.com

___________________________________________________________________

 

Alltech do Brasil – Atendimento à imprensa:
Página 1 Comunicação – (41) 3018-3377

Marina Celinski marina@pg1com.com – (41) 9968-1619

Umberto Miele umiele@pg1com.com – (41) 99771541



Veja mais notcias

27/10/2023 Nebulização e desinfecção, você está fazendo de forma correta?
20/10/2023 Taninos: uma novidade na avicultura Pertencentes à categoria de metabólitos secundários de plantas e formados principalmente por c
07/09/2023 Qualidade de casca: principais fatores nutricionais
25/08/2023 Aditivos nutricionais à base de levedura têm duplo benefício: ajudam a reduzir o uso de antibióticos e contribuem para a melhor ..