AREA DO ASSINANTE
UsuarioSenha
- HOME
- Alojamento
- Estatistica
Ovo auxilia visão

Ovo auxilia visão

Produtos da Alltech recebem certificado da FEMAS

 

         A FEMAS – Feed Materials Assurance Scheme – entidade européia que atesta a segurança de alimentos e ingredientes alimentares, concedeu atestado de garantia de qualidade para os produtos da Alltech fabricados na planta da empresa em São Pedro do Ivaí, norte do Paraná.

         O objetivo principal da FEMAS é garantir a segurança dos ingredientes vendidos para a Comunidade Européia e utilizados pela indústria de alimentação animal. Como a Europa é vista como o padrão de exigência e qualidade mais rigoroso sobre segurança alimentar, a certificação do FEMAS serve, portanto, de parâmetro para muitos outros países, que consideram o padrão europeu como base para seu consumo. O Certificado FEMAS está baseado nos princípios do APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle, ou conforme sigla internacional, HACCP), um sistema mundial de normas e regras de controle de qualidade da indústria alimentícia.

         Segundo Daniel Rice, gerente de qualidade da Alltech para América Latina, “isso traduz o compromisso da empresa com os princípios de ACE (animal, consumidor e meio ambiente, na sigla em inglês). O Certificado FEMAS não foi uma exigência, mas reflete o esforço que foi feito para mostrar o comprometimento da nossa empresa em relação à indústria alimentícia e reiterar uma posição de liderança para com a segurança animal”.

         A certificação mostra, ainda, o sucesso do Sistema de Qualidade da Alltech (AQS, na sigla em inglês), que é aplicado em todas as fábricas da empresa da mesma forma. “As nossas plantas nos EUA e Europa já possuem seus certificados FEMAS. A aprovação da fábrica do Brasil mostra então que um produto fabricado nos Estados Unidos, Reino Unido ou aqui no Brasil é feito com o mesmo padrão elevado de qualidade”, diz Rice.

         “Esse certificado significa um importante reconhecimento da qualidade superior dos produtos que a Alltech pesquisou, desenvolveu, fabrica e fornece para a indústria de alimentação animal”, afirma Ari Fischer, diretor geral da Alltech para o Brasil, que completa: “embora essa certificação não fosse exigida por nenhum órgão, buscamos ela para mostrar nosso compromisso com nossos clientes e com segurança alimentar do que fornecemos”. Segundo o diretor da Alltech, “para a nossa unidade de São Pedro do Ivaí, a certificação é ainda mais importante, pois representa a primeira etapa para muitos projetos que estamos planejando para o futuro”.

 

_________________________________________________________________________

 

A Alltech orgulha-se de ser a patrocinadora titular dos Alltech FEI World Equestrian Games 2010, que serão realizados em Lexington, Kentucky, Estados Unidos.

Para mais informações, entre em contato com nosso representante local ou clique no link abaixo: http://www.alltechfeigames.com



Veja mais notcias

27/10/2023 Nebulização e desinfecção, você está fazendo de forma correta?
20/10/2023 Taninos: uma novidade na avicultura Pertencentes à categoria de metabólitos secundários de plantas e formados principalmente por c
07/09/2023 Qualidade de casca: principais fatores nutricionais
25/08/2023 Aditivos nutricionais à base de levedura têm duplo benefício: ajudam a reduzir o uso de antibióticos e contribuem para a melhor ..