AREA DO ASSINANTE
UsuarioSenha
- HOME
- Alojamento
- Estatistica
Instituto Ovos Brasil movimenta redes sociais com mais um vídeo exclusivo

Instituto Ovos Brasil movimenta redes sociais com mais um vídeo exclusivo

Combata a ressaca do Carnaval com ovos!

Combata a ressaca do Carnaval com ovos!

Além de prover energia aos foliões por meio de diversos nutrientes, como vitaminas e minerais, a proteína do ovo é ótima para a recuperação pós-folia

Uma das festas mais esperadas do ano por muitos brasileiros, o Carnaval já está chegando. Conhecida por ser um verdadeiro cartão postal do Brasil ao mundo, pela alegria contagiante e pela rica diversidade cultural dos foliões de Norte a Sul, a farra também costuma trazer na bagagem uma "visitante" inconveniente: a ressaca.

 

Já é de conhecimento popular que os ovos são efetivos aliados no combate aos efeitos colaterais do consumo excessivo do álcool, tais como dores de cabeça, enjoo e desidratação. O Instituto Ovos Brasil revela como acontece a ação deste importante alimento em nosso organismo.

 

Para antes de beber...

Para evitar que a bebida "suba" rapidamente e aumente os abusos que irão piorar a sensação de ressaca, é preciso que os foliões estejam alimentados e bem nutridos antes de sair para a farra. "Fazer refeições com ovos antes de beber retarda a absorção do álcool pelo fato de este alimento ser fonte de proteína e por ter em sua composição gorduras boas, dos tipos mono e poliinsaturadas", afirma Lúcia Endriukaite, nutricionista do Instituto Ovos Brasil. No entanto, é preciso saber que este efeito protetor tem um tempo de duração de aproximadamente uma hora.

 

Por outro lado, o açúcar presente em bebidas como batidas, espumantes, caipirinhas e vinhos doces favorece a absorção do álcool, que dá sensação de embriaguez mais rapidamente. Uma forma de combater o exagero, que levará à ressaca, é fazer refeições na forma de proteína, como é o caso dos ovos, evitando que a embriaguez ocorra imediatamente.

 

... e para depois

A proteína o ovo também é ótima para promover a recuperação depois da folia. O alimento possui vitaminas do complexo B, necessárias para reparar as perdas que o álcool proporciona ao organismo. Vitaminas A, E e minerais como Mg, Zn, Mn e Selênio são nutrientes antioxidantes que favorecem a recuperação celular.

 

"Para depois da folia, é recomendado consumir refeições leves, como ovos mexidos ou ovos levemente cozidos por sete minutos com torradas, sucos de frutas e iogurte com cereais. Elas oferecem proteínas importantes para que as demandas do organismo sejam supridas e para a manutenção de nosso sistema imune", aconselha Lúcia. Estas receitas, quando associadas ao consumo de carboidratos, proporcionam ótima recuperação.

 

Além de ajudar a enfrentar os efeitos da ressaca, adicionar os ovos na dieta alimentar durante o Carnaval traz muitos outros benefícios. O alimento dá maior sensação de saciedade, essencial para quem quer passar mais horas na folia sem sentir fome. Outra característica importante do ovo é que por conter muitos nutrientes ricos, ele dá mais energia e disposição, "matérias-primas" fundamentais ao corpo de qualquer folião.

 

Ainda assim, nunca é demais ressaltar que quando o consumo de álcool é abusivo, é muito difícil reverter seus efeitos colaterais. Beber bastante água é outra dica valiosa e que não pode ficar de fora quando o tema é Carnaval. Mantenha a alimentação equilibrada e saudável, usando e abusando deste alimento para ter um Carnaval inesquecível!

 

Visite nosso site - www.ovosbrasil.com.br/site/consumidor/receitas/ovos - e veja receitas de omelete e muitas outras que temos para proporcionar uma recuperação mais rápida da ressaca. Inclua o ovo em sua dieta e fique pronto para curtir todos os dias de folia!

 

Instituto Ovos Brasil

O Instituto Ovos Brasil, entidade sem fins lucrativos, foi criado com a missão de expandir os conhecimentos sobre o ovo como uma fonte nutricional e seus benefícios especiais para a saúde. A entidade tem como um de seus principais objetivos promover o produto ovo como um alimento saudável, de alto valor nutricional e seguro para consumidores de todas as idades e classes sociais. Fundado em 2007, o Instituto Ovos Brasil tem atuação em todo território nacional. O site da instituição reúne informações, receitas e artigos técnicos de qualidade e de credibilidade para o público em geral e profissionais de diversas áreas (www.ovosbrasil.com.br).




Fonte: 

14/05/2018 - Instituto Ovos Brasil movimenta redes sociais com mais um vídeo exclusivo
24/01/2017 - Conheça os benefícios da Colina presente nos ovos
12/02/2013 - 4 verdades ( e 1 mentira) sobre o ovo
25/06/2012 - Rica em colágeno, clara de ovo combate flacidez do rosto

Veja todos