AREA DO ASSINANTE
UsuarioSenha
- HOME
- Alojamento
- Estatistica
Gema do ovo melhora visão na terceira idade

Esudo desenvolvido por um grupo de pesquisadores da Universidade de Massachusetts, concluiu que pessoas idosas podem reduzir os ri...+
Fenômeno El Niño deve retornar a condições do La Niña ainda este ano, diz agência

Fenômeno El Niño deve retornar a condições do La Niña ainda este ano, diz agência

Publicado em 03/06/2024 09:57

Logotipo Reuters

GENEBRA (Reuters) - A previsão é de que o padrão climático El Niño, que pode causar eventos extremos como incêndios florestais e ciclones tropicais, retorne às condições geralmente mais frias do fenômeno La Niña ainda este ano, disse nesta segunda-feira a Organização Meteorológica Mundial (OMM), agência ligada às Nações Unidas.

O fenômeno El Niño é um aquecimento natural das temperaturas da superfície oceânica no Pacífico oriental e central, enquanto o La Niña é caracterizado por temperaturas frias do oceano na região equatorial do Pacífico e está ligado a inundações e secas.

A OMM disse que há 60% de chances de que as condições do fenômeno La Niña ocorram entre julho e setembro e 70% de probabilidade de que ocorram entre agosto e novembro.

“O fim do El Niño não significa uma pausa nas alterações climáticas a longo prazo, uma vez que o nosso planeta continuará a aquecer devido aos gases com efeito estufa que retêm o calor”, disse o secretário-geral adjunto da OMM, Ko Barrett.

“As temperaturas excepcionalmente altas da superfície do mar continuarão a desempenhar um papel importante durante os próximos meses”, acrescentou.

Os últimos nove anos foram os mais quentes já registados, apesar do efeito de arrefecimento do La Niña que se estendeu de 2020 ao início de 2023, de acordo com a OMM.

(Reportagem de Gabrielle Tétrault-Farber)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
 Reuters



Fonte: Reuters/Noticias Agrícolas
Veja mais notcias

14/06/2024 Comissão de Agricultura e Reforma Agrária aprova isenção tributária para farelo e óleo de milho
09/06/2024 Soja: MP 1227 desorganizou o mercado e vendas do Brasil, na semana, mal se aproximaram de 500 mil t
09/06/2024 Colheita da safrinha segue pressionado e milho fecha a semana caindo até 1,7% na B3
01/06/2024 ANUNCIADOS SHOWS DA 63ª FESTA DO OVO; ENTRE AS ATRAÇÕES ESTÃO MARCOS E BELUTTI E BRUNO E MARRONE