AREA DO ASSINANTE
UsuarioSenha
- HOME
- Alojamento
- Estatistica
Gema do ovo melhora visão na terceira idade

Esudo desenvolvido por um grupo de pesquisadores da Universidade de Massachusetts, concluiu que pessoas idosas podem reduzir os ri...+
Ovos mexidos

Dicas de ouro para fazer ovos mexidos

Envie para um amigo Imprimir

 
Manual da cozinha
Ingredientes básicos
Receitas
Ovos mexidos alho e lagostim
Ovos mexidos aromáticos
Ovos mexidos com bacon
Ovos mexidos com salmão
Veja também
Fritadas e omeletes
Confira as propriedades nutritivas dos ovos
Para fazer um mexido, bata os ovos levemente e depois leve-os ao fogo baixo. Misture até que se convertam em uma pasta cremosa com pequenas partes coalhadas. O essencial para que fiquem no ponto é medir o tempo e seguir as seguintes instruções:

  • Devemos utilizar manteiga ou creme de leite para misturar os ovos e evitar que eles fiquem muito ralos.
  • É essencial que o fogo seja moderadamente baixo, do contrário, o excesso de calor ressecará os ovos. Se começarem a coalhar muito cedo, afaste a frigideira do fogo.
  • Se por erro os ovos se ressecarem, podem ser corrigidos atuando rapidamente. Retire a frigideira do fogo e acrescente rapidamente uma gema crua por cada 4 ovos mexidos e uma colherada de manteiga. Bata vigorosamente, retifique o sal, passe para uma forma e sirva-os imediatamente, já que a perfeição dos ovos mexidos não dura muito.
  • A prática mais comum e mais econômica é fazer o mexido com ovos inteiros, mas para conseguir uma textura mais suave, acrescente uma gema por cada 3 ovos.

    Como fazer:
    Quebre os ovos, misture-o levemente com um garfo e tempere. Aqueça a manteiga na frigideira até que ela comece a se derreter. Jogue os ovos por cima, misturando-os com uma colher de madeira a fogo baixo para possam cozinhar. Enquanto os ovos se aquecem, durante os primeiros 2 ou 3 minutos, seu aspecto não muda, mas de repente começam a ganhar corpo e é necessário misturá-los mais depressa. Não esqueça que os ovos continuam cozinhando fora do fogo.



     Fonte: EFE



  • Fonte: Fonte:EFE

    23/06/2007 - Ninhos (manjar branco com fios de ovos)
    03/10/2005 - Quindim light