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Combata a ressaca do Carnaval com ovos!

Combata a ressaca do Carnaval com ovos!

Ovo um alimento indispensvel em nossa mesa

Ovo um alimento indispensvel em nossa mesa

So Paulo, SP, 11 de Agosto de 2011 - Voc sabe o quanto o ovo contm de albumina? Sabia que albumina aumenta a massa magra e a leucina ajuda manter? Para aumentar o consumo de protena, o ovo (muitas vezes esquecido) uma alternativa bastante saudvel para repor os aminocidos essenciais ao funcionamento do organismo. A protena de extrema importncia para o nosso corpo, por sua funo construtora e reparadora, sua participao na
formao de hormnios, enzimas e anticorpos.
H variedade de opes no preparo do ovo como cozido, mexido ou em omeletes. A incluso do ovo na dieta promove a ingesto de vitaminas, minerais e lipdios que esto presentes em grandes quantidades na gema.
"Mais de 50% da vitamina B2 do ovo est na clara, de fcil digesto e ideal para quem treina e que desenvolver os msculos", afirmam os especialistas. "Nunca coma ovos crus, prevenindo a salmonela que uma bactria que traz infeco ao intestinal. Para as pessoas que praticam esporte, o grande truque a ingesto da albumina: esta protena tem alto valor biolgico, e excelente biodisponibilidade facilmente aproveitada pelo organismo.
A albumina possui os nove aminocidos necessrios para o processo de anabolismo (aumento de massa muscular), contribui para a regenerao de tecidos musculares, como: unhas, pele e cabelo, ajuda no crescimento dos cabelos, revitaliza as funes orgnicas devido ao seu valor energtico e impulsiona o sistema imunolgico. A albumina est presente, principalmente, na clara e tambm dispe de leucina, um aminocido que ajuda a manter os msculos e diminui a massa gorda, ou seja, a gordura. A gema, por sua vez, rica em mega 3, gordura excelente para o crebro, e estimula o equilbrio da insulina com a glicose, mais um fator que regula a compulso e a resistncia insulnica, que o maior fator de risco para a Sndrome Metablica. Ela tambm age no combate da anemia. "O ovo combate no apenas a anemia por deficincia de ferro, mas tambm a chamada anemia perniciosa graas presena de vitamina B 12", dizem os nutricionistas. O consumo dirio para que possa contar com estes benefcios so, principalmente, incluir ao menos um ovo (de galinha) por dia na sua alimentao. Mas no s isto ele tambm tem maior quantidade de fsforo e ferro do que seu concorrente e s perde no requisito de vitamina A.


Preservar a memria

Para preservar a sua sade, evite o consumo de ovos fritos, que tm mais calorias totalmente dispensvel. O ovo amigo da memria e dessa forma fundamental mesa de quem tem mania de esquecer tudo.Isso acontece porque ele uma tima fonte de colina, protena que melhora a memria e a cognio. Alm disso, ele tem as vitaminas B2, B6, B12, E, K, D e cido flico. Zinco, clcio, selnio em boa quantidade, fsforo e ferro tambm esto presentes. "Devido a todos esses nutrientes, o ovo deve fazer parte da dieta de todos os indivduos, salvo aqueles que tm alguma intolerncia, ou seja, alergia alimentar.

(Rua Direita) (Redao)



Fonte: (Rua Direita) (Redao)/Avisite

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