AREA DO ASSINANTE
UsuarioSenha
- HOME
- Alojamento
- Estatistica
Ovo: Amigo do coração

Hoje em dia, as pessoas estão mais atentas às suas escolhas diárias na alimentação. Uma dessas preocupações gira em torno d...+
Festa do Ovo 2025 é cancelada devido casos de gripe aviária em aves domésticas e silvestres no Estad

Bastos

Festa do Ovo 2025 é cancelada devido casos de gripe aviária em aves domésticas e silvestres no Estado de SP

16 de Julho de 2025

19h26

Redação Bastos Já – com informações da Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Bastos, em conjunto com a ACENBA e o Sindicato Rural de Bastos, anunciou na noite desta quarta-feira (16) que a edição 2025 da tradicional Festa do Ovo, que estava agendada para acontecer entre os dias 27 e 31 de agosto, foi cancelada devido ao registro de casos de gripe aviárias em aves domésticas e silvestres no Estado de SP.

No momento não existe o registro de casos de gripe aviária em granjas comerciais e a medida do cancelamento da Festa do Ovo visa proteger a cadeia produtiva da avicultura e a economia local da ameaça da influenza aviária que atinge aves domésticas e silvestres em dois municípios do Estado de SP.

Mais cedo o Sindicato Rural de Bastos havia anunciado o cancelamento da Jornada Técnica – Conferência da Capital do Ovo, Concurso Estadual de Qualidade de Ovos de São Paulo e do Empodera – Mulheres do Agro, decisão tomada diante da atual ameaça da Influenza Aviária.



Fonte: Bastos já
Veja mais notícias

03/12/2025 Milho fecha 3ª feira com mais de 1% de alta na Bolsa de Chicago e B3 acompanha ganhos
02/12/2025 De olho na janela para safrinha, milho da B3 se valoriza mais de 1% nesta segunda-feira
26/11/2025 Milho: Preços sobem na B3 e fecham a 3ª feira com mais de 1% de alta frente à demanda forte Publicad
15/11/2025 Milho despenca 2,5% em Chicago após USDA, mas ainda fecha semana com leves ganhos