AREA DO ASSINANTE
UsuarioSenha
- HOME
- Alojamento
- Estatistica
Ovo: Amigo do coração

Hoje em dia, as pessoas estão mais atentas às suas escolhas diárias na alimentação. Uma dessas preocupações gira em torno d...+
Drones serão destaque na Feira de Negócios Agro Coopeavi


Drones serão destaque na Feira de Negócios Agro Coopeavi

Voos demonstrativos vão acontecer nas duas edições do evento, em julho, no Espírito Santo

Os drones serão uns dos destaques da Feira de Negócios Agro Coopeavi, de 07 a 09 de julho, em Nova Venécia, e de 14 a 16 do mesmo mês, em Santa Maria de Jetibá, ambos municípios do Espírito Santo. As aeronaves remotamente pilotadas estarão presentes na Arena do Conhecimento e Inovação, onde os produtores rurais terão acesso a novidades tecnológicas do agro e conteúdos relevantes para o dia a dia no campo.

Durante os três dias de programação, nas duas edições do evento, a cooperativa, juntamente com uma empresa parceira, realizará voos demonstrativos sobre o uso de drones na pulverização contra pragas e doenças nas lavouras.

Praticidade, eficácia e redução de mão de obra são os principais apelos para quem deseja investir na tecnologia ou até mesmo terceirizar o serviço, uma vez que já existem no mercado empresas especializadas. Segundo o especialista técnico da Coopeavi David Cocheto Júnior, o drone acaba sendo alternativa no campo principalmente por conta da agilidade e da facilidade.

"Está tendo muita procura na cultura do café devido à necessidade de pulverização contra pragas e doenças que, se não forem controladas, causam grande prejuízo na produtividade. Refém da mão de obra, o cafeicultor deixa de fazer o controle e obter maior produtividade por não ter equipamento adequado para pulverização, principalmente quem atua nas regiões montanhosas. O drone não veio substituir a mão de obra, mas somar na rotina do campo", avalia Cocheto.

Além dos drones, a Arena do Conhecimento e Inovação vai oferecer um espaço bem informativo para produtores rurais, suas famílias, meeiros e parceiros. O gerente de Inovação e Difusão Tecnológica da Coopeavi, Ivanilson Scalzer, aposta na transferência de conhecimento ao público, com soluções para agregar valor e diminuir custos com mão de obra para os produtores.

O espaço terá micro estações sobre diversos temas, como tecnologias de aplicação de defensivos, cultivos protegidos, automação de irrigação; e divulgação dos resultados dos trabalhos em campo realizados pelos técnicos da cooperativa. Além disso, numa parceria com a Syngenta, haverá lançamento de produtos inovadores para cafeicultura e tomaticultura. A Arena tem como parceiros realizadores, além da Syngenta, Sistema OCB/ES, Sebrae, Yara e Viafor.

* Fique por dentro das novidades, notícias, parceiros confirmados e muito mais em www.feiracoopeavi.com.br ou pelo telefone (27) 99983-4326.

Serviço:

Feira de Negócios Agro Coopeavi

 

Nova Venécia

Dias 07, 08 e 09 de julho

Local: Parque de Exposições

 

Santa Maria de Jetibá

Dias 14, 15 e 16 de julho

Local: Pátio de festas do município

*Mais informações: www.feiracoopeavi.com.br

Sobre a Coopeavi – A Coopeavi é uma cooperativa do segmento Agronegócio, com atuação no Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia. Fundada em 1964, atualmente conta com mais de 18 mil cooperados, em sua maioria pequenos e médios produtores. Em 2015, incorporou a Pronova, cooperativa com cafeicultores especialistas em qualidade de café, e inaugurou o primeiro Condomínio Avícola para produção de Ovos do Brasil. Já em fevereiro de 2019, incorporou a Veneza, passando a atuar também no ramo de laticínios.


Nos colocamos à disposição para mais informações

Atenciosamente;
Assessoria de Imprensa Coopeavi 
Leandro Fidelis
(27) 99986-4130 


Fonte: 
Veja mais notcias

19/07/2022 Ganhadores do 33º Cestão Avícola da Festa do Ovo
05/07/2022 Programação da 61ª Festa do Ovo de 13 a 17 de julho de 2022
09/06/2022 Simpósio Goiano de Avicultura aborda cria e recria de poedeiras nesta sexta, 10
29/03/2022 Evonik destaca tecnologia inovadora para melhor desempenho na avicultura